TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Saúde tivinaLiLi com LiLi Bezerra Marketing de Influência

Auto Cuidado Pode Salvar Sua Vida. #💋tivinaLiLi

O Auto Cuidado pode salvar sua vida.

Junto com o verão vem as férias, festas e abusos. O Hospital Albert Sabin, na região da Lapa em São Paulo, explica e dá dicas do auto cuidado para que não haja surpresa desagradável nesse período. #💋tiviNAlili

Como o nome diz, o autocuidado é um conjunto de atitudes que cada um faz com o objetivo de cuidar de si mesmo. Devemos ter autocuidado por inúmeros motivos, entre eles, para estarmos atentos às próprias necessidades e buscar desenvolver hábitos que visam o próprio bem-estar.

Abaixo uma entrevista com o Dr Andre Luis Valera Gasparoto , coordenador do pronto socorro adulto do Hospital Albert Sabin  .

2 – Quais são os principais hábitos de autocuidado?

O autocuidado refere-se a capacidade de refletir sobre a necessidade de aperfeiçoar cada dia mais o seu estilo de vida, é evitar hábitos maléficos a sua saúde física e mental, é adotar medidas de prevenção a doenças, e claro, evitar situações de risco.

Portanto, as principais medidas de autocuidado envolvem atitudes para prevenir doenças, manter-se saudável fisicamente e mentalmente.

 

3 – O que devemos mudar em tais hábitos em relação às festas de fim de ano?

Em fim de ano é mais frequente o abuso na alimentação e em bebidas alcoólicas; é muito comum dizermos que “ano que vem começo a dieta”.

Não, faça tudo de forma moderada, não exagere e lembre-se que existe um amanhã.

 

4 – Que cuidados os diabéticos, hipertensos e portadores de outras enfermidades devem adotar em relação à alimentação típica das festas de fim de ano?

Devem sempre estar em dia com suas avaliações periódicas e evitar excessos de sal, açúcares, farináceos e álcool.

 

5 – Quanto à prevenção, o que podemos fazer antes das festas (check-up, exames…)?

Antes ou após as festas, ou seja, em qualquer parte do ano devemos procurar assistência médica preventiva; cada um com suas particularidades e intervalos de tempo. Só você e seu médico de confiança irão definir esses intervalos.

 

6 – Em viagens rodoviárias longas, quais são as recomendações médicas ao motorista e demais passageiros?

Em viagens longas, tanto o passageiro quanto o motorista devem se hidratar de forma adequada, priorizar refeições leves e fazer pausas para descanso. O motorista, em especial, jamais deve fazer uso de bebidas alcoólicas.

7 – Que cuidados devemos adotar na praia ou piscina?

Na praia ou na piscina devemos evitar o excesso de sol, utilizar bloqueador solar e não praticar atividades físicas vigorosas em jejum ou após refeições, assim como durante ou após ingesta de bebidas alcoólicas. No mar ou rio atenção às surpresas destes ambientes.

 

8 – Nessa época, muitas pessoas aproveitam para se dedicar com mais frequência aos esportes. Quais são os cuidado a serem tomados nesses casos?

O esporte só é esporte se for praticado de forma regular, ou seja, em todo o ano. Nas férias atenção a realização de atividades físicas sem antes ter feito sua avaliação médica, em especial pessoas com doenças cardiovasculares ou familiares com este histórico e maiores de 40 anos.

A prevenção é o melhor tratamento para termos um ótimo fim de ano e um excelente ano novo.

 

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.

Com 40 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.

 

Oferecer atendimento humanizado e de qualidade, sempre com cuidado, respeito e atenção são alguns dos valores que orientam o Hospital Albert Sabin. Atuando desde a década de 1970, o HAS conquistou a confiança de pacientes, médicos e moradores da zona oeste da capital paulista. Situado na Lapa, em 2014 iniciou um processo de revitalização e ampliação, dobrando seu número de leitos e modernizando todo seu centro médico. Seus apartamentos dispõem de confortáveis instalações, completo serviço de hotelaria e gastronomia personalizada.

Outro destaque do hospital é sua UTI. Totalmente reformada e com o que há de mais avançado em termos de equipamentos e tecnologia, coloca o HAS em posição de vanguarda e no círculo dos melhores e mais conhecidos hospitais da região. Em 252 m² de área total – 461m² quando concluída a 2ª fase da reforma – os novos leitos contam com toda a estrutura para a supervisão e apoio ao paciente, “Devido ao alto padrão tecnológico de monitoração central, o corpo clínico e enfermagem conseguem acompanhar em tempo real, sem precisar estar à beira do leito, todas as informações pertinentes à saúde do paciente, favorecendo o tempo de resposta em casos de intercorrências” afirma Renan Silva, gerente de operações do hospital.

Com o lema “Sua Vida Tem o Nosso Cuidado”, o Hospital Albert Sabin vai muito além de medicina de excelência e tecnologia de ponta. Busca também a humanização hospitalar, que consiste em práticas de empenho máximo para melhorar a experiência do paciente, de modo que seu ponto de vista seja considerado ao longo de toda a sua jornada no hospital. Tais práticas estendem-se também ao ambiente físico e aos familiares dos enfermos.

Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital –  novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.

Também conhecido pelo seu notável setor de cardiologia, se tornando, inclusive, também uma referência, o HAS se diferencia pelo seu atendimento cardiológico, contando com pronto atendimento da especialidade, com a UCO (Unidade Coronariana) e realizando procedimentos de cateterismo, angioplastia e demais cirurgias.

Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes. “Percebemos que ao atingir um alto nível de satisfação no atendimento, conseguimos melhorar a experiência do usuário e diminuir os níveis de ansiedade e tensão em nossos pacientes”, complementa Silva.

 

Serviço

Endereço

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 Lapa – São Paulo SP

Central de atendimento

(11) 3838 4655

Site

http://www.hasabin.com.br

Convênios atendidos

ACM SÃO PAULO – ALLIANZ SAÚDE – AMEPLAN – APCEF – AXA ASSISTANCE – BRADESCO SAÚDE – BRASIL ASSISTÊNCIA – CAASP – CABESP – CAU/SP – CARE PLUS – CENTRAL NACIONAL UNIMED – CET – CRECI/SP – CRUZ AZUL SAÚDE – FUNDAÇÃO CESP – GAMA SAÚDE – GEAP SAÚDE – GRUPO NOTRE DAME INTERMÉDICA – GOLDEN CROSS – LIFE EMPRESARIAL SAÚDE – MEDISERVICE – OAB – PLASAC – PORTOMED – PORTO SEGURO – SANTAMÁLIA SAÚDE – SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – SBC SAÚDE – SEPACO – SIND. DAS BORRACHAS – SISTEMA TOTAL DE SAÚDE – SOMPO SAÚDE – SULAMÉRICA – UNIMED FESP – UNIMED SEGUROS

Informacoes Assessoria

Você também pode gostar:

Fique no 103 Hotel & Flats em Palmas Tocantins. #💋tivinaLiLi

Lili Bezerra

💋tivinaLiLi. TransUnion encerra 2018 com fortes resultados financeiros. Veja Aqui com LiLi Bezerra✨

Lili Bezerra

💋tivinaLiLi👉🏻Grupo de Melhorias da Condor completa 15 anos com mais de R$ 8 milhões em economia. Veja aqui com LiLi Bezerra✨

Live Design
Carregando...