TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Colunas

Confira as dicas da Fortaleza para fazer o defumado perfeito. Veja Aqui no 💋tivinaLiLi

Confira as dicas da Fortaleza para fazer o defumado perfeito

São quatro dicas que não podem ficar de fora do seu caderninho de receitas

Processo utilizado há muitos anos, a defumação era um método importante para manter a carne conversada por mais tempo. Hoje, é considerara como a aromatização dos alimentos, realizada com essências de madeira ou especiarias a partir da liberação de fumaça.

Alguns alimentos são mais comuns de serem encontrados defumados em supermercados, como carnes e peixes, principalmente o salmão, e estão prontas para o consumo imediato. Isto é uma grande ajuda na hora de reduzir o tempo na cozinha, uma vez que é o tipo de alimento geralmente indicado para dietas ou para manter a alimentação equilibrada.

O melhor tipo de defumado é feito em casa. Por isso, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, selecionou quatro dicas imperdíveis para obter o resultado ideal. Confira:

  • Para obter o melhor sabor defumado, evite que os materiais aromáticos queimem, controlando sua temperatura ou a quantidade de oxigênio fornecida. Mergulhe as madeiras em água antes de colocá-las sobre carvões incandescentes ou embrulhe-as em papel alumínio com pequenos cortes para a fumaça sair. Feche a ventilação da grelha para que as chamas desapareçam por causa da falta de oxigênio e reste apenas o carvão;
  • Para fazer a defumação quente ao ar livre, use um defumador próprio ou monte uma grelha de churrasco;
  • Para fazer a defumação quente na cozinha, use uma caixa defumadora, que vai ao forno, ou forre uma panela e a tampa com papel alumínio. Coloque um pacote de papel alumínio com as substâncias aromáticas que preferir no fundo da panela e o alimento sobre uma grade. Feche bem a panela e aqueça em fogo médio até sentir o cheiro da fumaça. Continue defumando, desligue o fogo e deixe a panela esfriar, coberta, até a fumaça não escapar mais;
  • Para fazer defumação a frio, use um defumador próprio. Para a defumação de grandes pedaços de carne e peixe, são necessárias duas câmaras separadas, porém interligadas: uma quente, contendo a fonte da fumaça, e uma em temperatura ambiente, contendo o alimento. Caso queira uma defumação a frio, ideal para pequenos pedaços e pratos prontos, use um defumador portátil.

Parece um método complicado, mas é mais fácil do que você imagina. Com estas dicas, é possível obter pratos defumados incríveis, dignos de um banquete. A técnica é indicada para entradas, acompanhamentos ou pratos principais.

Agora que você aprendeu a defumar, que tal preparar o Penne ao Molho de Damasco com Frango Defumado, com as dicas da Fortaleza?

Veja o passo a passo abaixo:

Como fazer Penne ao Molho de Damasco com Frango Defumado

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Fortaleza 500g

1 cebola picada

2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

400g de frango defumado desfiado

Sal, noz moscada e cebolinha picada

2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

1 litro de leite

150g de damasco picados

2 xícaras (chá) de suco de laranja

Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de damasco com frango defumado. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o damasco, o suco de laranja, o frango defumado e mexa até engrossar o molho. Acerte o sal, tempere com noz moscada e reserve.

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique al dente, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de damasco com frango defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

– Salpique a cebolinha, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Acesse www.marcafortaleza.com.br e siga as redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Marca Fortaleza: 0800 702 5509

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

informações Assessoria

💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Você também pode gostar:

Tudo pronto para a Antonella. #💋tivinaLiLi

Como ter uma aventura picante com ajuda dos APPs

Uiara Zagolin

O Que Você Quer Buscar em 2019?

Carregando...