TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Colunas

Corrida de cavalos mais famosa da Itália agita Siena, Evento mais importante na região acontece até 16 de agosto. Veja aqui bjtivinaLiLi com LiLi Bezerra

Corrida de cavalos mais famosa da Itália agita Siena, Evento mais importante na região acontece até 16 de agosto. Veja aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra 

Evento mais importante na região acontece até 16 de agosto.

O Palio de Siena é uma das corridas de cavalos mais famosa do mundo e, sem dúvida, o mais importante para a população de Siena.

Acontece duas vezes ao ano, em 2 de julho e 16 de agosto e não é um evento realizado “para turista ver”, mas uma festa realmente muito tradicional e amada pelos sienenses. É a mais pura demonstração dos costumes da cidade.

O Palio é uma festa medieval, na qual vários bairros (contrade) da cidadede Siena se desafiam em uma corrida de cavalos apaixonada, no coração da cidade: a Piazza del Campo.

Nestas ocasiões, a Piazza del Campo é coberta de terra e um anel ao redor da praça será a pista destinada para a corrida.

O Palio acontece durante 4 dias, com vários eventos e festas, porém, a corrida em si não é longa, são somente 3 voltas ao redor da praça, de aproximadamente 1 Km cada uma.

No dia da corrida, a cidade vive uma euforia: bandeirinhas coloridas, multidões animadas, moradores com roupas medievas e muitos turistas, que acabam sentindo o mesmo frio na barriga que os participantes.

“As origens do Palio estão em um passado distante. Alguns registros históricos indicam corridas de cavalos em Siena já desde século XI. É uma beleza enorme ver como a tradição é marcada na vida das pessoas, desde o nascimento. Os sienenses são bem participativos tanto na organização, como na corrida em si”, explica Ana Grassi, Travel Designer especialista em Itália.

Embora o Palio seja um evento gratuito, muitas pessoas, agências e donos de coberturas com vista privilegiada vendem ingressos para quem quer um bom lugar. “A dica que sempre dou é: se não quiser pagar para assistir o Palio, chegue bem cedo para garantir um lugar no centro da praça, que fica lotada”, indica Grassi.

Se quiser explorar melhor o centro histórico da cidade, você pode conhecer as principais atrações a pé. No fundo da Piazza del Campo está a Torre del Mangia (102 metros), símbolo do poder civil de Siena que foi construída em sua época áurea, quando a cidade ainda lutava contra o domínio de Florença. A torre está colocada na parte mais baixa da praça, mas consegue dominar de um modo tão desconcertante a paisagem que parece que foi colocada sobre uma colina.

Existem outros edifícios de grande importância arquitetônica na praça, entre eles o Palazzo Pubblico, construído entre os séculos XIII e XIV para acolher os Nove Senhores que governavam a República de Siena.

Hoje o edifício é sede do Museu Cívico, que possui obras importantes de artistas locais. A Cappella del Palazzo é toda afrescada com passagens da vida de Nossa Senhora: a Anunciação, a morte da Virgem, a dor dos apóstolos, o funeral da Virgem e sua Ascensão.

Do lado oposto ao Palazzo Pubblico está a Fonte Gaia (1409-1419), feita em mármore com esculturas de Nossa Senhora circundada das virtudes, a criação de Adão e sua expulsão do Paraíso.

“Construída onde antigamente se situava o templo pagão dedicado a Minerva, a catedral de Siena, ou Duomo, é uma das igrejas mais bonitas que eu já entrei”, conta Ana.

Onde comer
Contrariando a dica de se afastar de praças muito turísticas para comer bem, o La Mossa é uma tratoria interessante, bem na entrada da Piazza del Campo, que oferece pratos da culinária local a preços convidativos. Nada muito especial, mas com um bom custo-benefício.

Para algo especial, escolha a Trattoria Le Logge, a 400 metros da Piazza del Campo, casa é frequentada por celebridades e vips italianos e a comida é ótima.

Sobre a especialista:
Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.

Medieval e charmosa, Siena é uma das principais cidades da Toscana, na Itália. Com mais de 800 anos de história, viveu seu apogeu entre 1260 e 1348 e é exatamente desse período que vem a grande maioria de seus atrativos históricos.

IMG_0255.jpeg

 Muito obrigada por sua audiência você está  no Melhor  e Maior Portal de Comunicação Empresarial e Eventos Corporativos do Pais. tivinaLiLi com LiLi Bezerra

A  Nossa Missão é FORTALECER a Sua Marca e ALAVANCARMOS as Suas Venda$$$.

tivinaLiLi com  LiLi Bezerra

Marketing de Influência

Produtora  Executiva 

Embaixadora da Maior Rede de Mulheres Empreendedoras do Brasil no Tocantins

Proprietaria do Maior e Melhor  Portal de Comunicação Empresarial do País

Proprietária da Agência de Conunicacao Empresarial, Eventos Corporativos e Marketing de influência LiLi Bezerra Producoes

www.lilibezerra.com.br

https://tivinalili.com/conheca-a-melhor-agencia-de-comunicacao-marketing-de-influencia-e-eventos-lili-bezerra-producoes-conheca-o-melhor-portal-empresarial-do-pais-tivinalili/

Assessoria Promocional Agrotins #agrotins

Relações Públicas

Influenciadora Digital

Assessoria Empresarial

Você também pode gostar:

Chucky está de volta em novo trailer de “Brinquedo Assassino. Veja 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Com amor e com Finna, toda receita dá certo. 💙 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

[Ti vi na Lili] 7 melhores destinos para viajar a dois. Veja aqui bjtivinaLiLi com LiLi Bezerra

Carregando...