TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Noticias BOAS tivinaLiLi com LiLi Bezerra Marketing de Influência

EcoQuality Doa Mais de 30 mil folhas de papel à projeto que prevê o lançamento de 50 títulos escritos por autores de comunidade. #💋tivinaLiLi

EcoQuality doa mais de 30 mil folhas de papel à projeto que prevê o lançamento de 50 títulos escritos por autores de comunidade #💋tivinalili

Editora & Gráfica Heliópolis incentiva escritores da comunidade homônima e recebe da empresa de papéis sustentáveis 35 mil folhas para publicar livros de escritores da região, conhecido como bairro educador

A EcoQuality recebeu de braços abertos o convite da direção da Editora & Gráfica Heliópolis para apoiar o projeto de lançamento de 50 obras de autores da comunidade homônima e região. Nesta primeira leva, a iniciativa, situada fisicamente no CEU Heliópolis – Profª Arlete Persoli, prevê a impressão de seis títulos diferentes.

Com a doação de 35 mil folhas de papel sustentável, a empresa contribui para a realização de sonhos de escritores, moradores de Heliópolis e adjacências, que não teriam condições de publicar seus livros, devido aos elevados custos de produção e impressão de exemplares.

Além disso, o apoio garante a ampliação de um projeto que tem como objetivo também promover a difusão da leitura na comunidade. Estão previstos diversos eventos e concursos culturais com a intenção de estimular a escrita, a leitura, a reflexão e o senso crítico.

Roteirista e idealizador do projeto, PC Marciano reforça a democratização do projeto, que não tem a intenção de determinar muitos padrões para os trabalhos. Não há um número pré-estabelecido de páginas escritas pelos autores, por exemplo. Desta forma, é possível atender as mais diversas obras, sejam elas em forma de poema ou prosa. “Não queremos limitar nada”, defende.

PC também comemora a parceria com a EcoQuality, principalmente porque desde o início a iniciativa estava associada à utilização de materiais sustentáveis e qualificados, que não comprometessem a qualidade do produto final.“Fomos logo de cara estudando o papel reciclado e descobrimos o papel de bagaço de cana-de-açúcar. Encontramos a EcoQuality, pioneira no Brasil. Pesquisamos bastante, estudamos a qualidade do papel, e não teve jeito, a gente escolheu ele. Para nós caiu como uma luva mesmo”, esclarece.

Editora & Gráfica Heliópolis: da busca por um edital à realização de um projeto cultural no “bairro educador”

Contemplada pelo edital de fomento Rumos 2018, realizado pelo Itaú Cultural, a Editora & Gráfica Heliópolis conseguiu dar início aos planos de ajudar diversos escritores da comunidade. PC Marciano, que estudou na escola situada no CEU Heliópolis,trabalha nessa ideia há dois anos, e uma das maiores dificuldades ao tentar viabilizá-la, foi a de encontrar um edital que contemplasse a iniciativa.

Responsável pela coordenação técnica, Renato Ferreira explica que o objetivo central é que os escritores da comunidade aprendam a produzir o próprio livro, em todas etapas, da escrita à finalização do material impresso. Além disso, eles devem aprender a trabalhar a imagem e a comercialização de suas obras. “Nós vamos supervisionando o trabalho e passando esse conhecimento para os autores. São máquinas de pequeno porte, aptas para produzir os livros”, explica.

Os títulos estão sendo analisados levando em conta a real necessidade de apoio aos autores e também a qualidade das histórias. A seleção é feita em conjunto pela Editora & Gráfica Heliópolis e por uma equipe de escritores colaboradores.

Serão duas inaugurações do projeto, uma no dia 30 de novembro, para a comunidade e parceiros, e outra aberta ao público, junto ao lançamento dos livros, no dia 1 de dezembro. Será uma oportunidade de os presentes conhecerem todos os processos que envolvem a produção dos livros.

Além disso, o projeto já está selecionando poemas para o concurso “Elas em Poesia”. A produtora de eventos, Elaine Vital, que também foi estudante da escola da comunidade, explica que a ideia é prestar uma homenagem às mulheres. O livro com o compilado de 50 poesias será lançado no final demarço.

Sobre a EcoQuality

Criada com o objetivo de unir qualidade, sustentabilidade e inovação, a EcoQuality se tornou referência quando o assunto é papel. Idealizada pela GCE Papéis, a marca utiliza o bagaço da cana-de-açúcar como sua principal matéria-prima.

A inovação chegou ao mercado brasileiro em 2006, após vários meses de pesquisas e contando com uma equipe de total excelência. Os papéis de bagaço de cana-de-açúcar passaram por uma série de mudanças e testes até se tornar o papel alcalino reciclado mais branco do segmento.

Como um produto totalmente sustentável, o papel EcoQuality tem seu ciclo produtivo desenvolvido para trazer o mínimo impacto ao meio ambiente do início ao fim de sua produção.

Serviço:

Editora & Gráfica Heliópolis está situada no CEU Heliópolis – Profª Arlete Persoli.

Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385. (Estação de metrô mais próxima: Sacomã).

Inauguração e Lançamento de Autores e Livros:

Dia 01 de dezembro (sábado)

Horário: das 17h às 19h30

Classificação – Livre

Entrada Franca

Ficha Técnica:

Coordenador geral: PC Marciano

Produtora de eventos: Elaine Vital

Coordenador pedagógico: Rubenildo Limeira

Produtor externo: Ítalo Saldanha

Produtor local: Israel Junior

Coordenador técnico: Renato Ferreira

Você também pode gostar:

Um Bate Papo com Empresários que fazem a diferença, aqui no #💋tivinaLiLi

Lili Bezerra

estival CarnaUOL, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, marcará o Grito de Carnaval Oficial da cidade. Veja aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Lili Bezerra

Em apresentação única, Palmas recebe espetáculo da Quasar Cia. de Dança. #💋tivinaLiLi

Lili Bezerra
Carregando...