TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Marcas de Suce$$O Notícias Noticias BOAS Organização LiLi Bezerra Produções

SmartBrain projeta uma evolução de 50% do faturamento anualizado para 2019. Veja Aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

SmartBrain projeta uma evolução de 50% do faturamento anualizado para 2019. Veja Aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Com novas e positivas perspectivas do mercado imobiliário, a fintech, que conta com crescimento médio de 35% ao ano, pretende investir o dobro do ano anterior em 2019.

A SmartBrain – fintech que oferecer soluções para profissionais e investidores dos mercados financeiro e imobiliário – está com expectativa bastante positiva para este ano. A empresa, que conta com crescimento médio de 35% ao ano, para 2019 já apresenta uma evolução de 50% do faturamento anualizado. Além disso, ainda reúne 127 mil carteiras de investimentos processadas diariamente na plataforma, o que representa R$ 100 bilhões de patrimônio consolidado.

Após anos desafiadores, especialistas têm apontado que o setor imobiliário deve entrar em uma nova fase de retomada a partir deste ano. Aliás, desde 2018, o setor já apresenta alguns sinais positivos. Na cidade de São Paulo, por exemplo, um importante termômetro do segmento mostrou que as vendas de imóveis residenciais cresceram 41,2%, de janeiro a outubro de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017, aponta o Secovi-SP. Nesse mesmo período, houve um avanço de 25,8% nos lançamentos de unidades residenciais na capital paulista, conforme dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Além disso, projeções para este ano mostram que as taxas de juros devem seguir reduzindo e a inflação se mantenha sob controle. Para 2019, a previsão é de um crescimento do PIB de 2,5%, segundo o Boletim Focus do Banco Central. Fatores que favorecem a tomada de crédito que movimenta o mercado imobiliário. De acordo com um levantamento anual do Credit Suisse, que mensura a distribuição de alocação de ativos dos investidores em diversos países, mostra que entre os investidores brasileiros, os imóveis representam a maior fatia, uma média de 59% do patrimônio total, ante 41% em ativos financeiros.

Apesar da SmartBrain estar investindo bastante em variadas soluções aos profissionais do mercado de investimento nos últimos anos, em 2018, ampliou sua atuação para o segmento imobiliário, ao acrescentar à sua plataforma de gestão patrimonial o smartRealEstate, um sistema completo de gestão e controle de imóveis. “A ideia surgiu da necessidade de se conhecer a real rentabilidade do patrimônio imobiliário, que até então não vinha sendo calculada e monitorada como deveria. No ano de 2019, a empresa vai investir neste segmento no mínimo o dobro do ano anterior”, acrescenta o CEO Henrique Garcia Netto.

Apenas para o desenvolvimento desta nova plataforma, a fintech investiu meio milhão de reais, sem considerar lançamento, marketing, equipe de vendas e suporte. Desde o seu lançamento, que aconteceu em outubro do ano passado, a SmartBrain verificou crescimento de 25% na procura pela solução, principalmente entre os diversos players do mercado, como investidores, family offices, escritórios de advocacia que atuam na área imobiliária e gestores de patrimônio.

Para o CEO da SmartBrain, este é o momento de capturar oportunidades no mercado e de aperfeiçoar a gestão dos investimentos imobiliários. “As estimativas apontam que novos projetos devem sair do papel e os preços do metro quadrado podem até começar a subir em algumas localidades. Além disso, um levantamento de uma das maiores consultorias do setor imobiliário, as taxas de vacância em edifícios comerciais e corporativos vem diminuindo gradativamente no município de São Paulo. De dezembro de 2016, quando a taxa média de vacância destes tipos de imóveis atingiu seu ápice, 29,3%, até o final de 2018, a queda foi de 8 pontos percentuais”, complementa Henrique Garcia Netto.

Você também pode gostar:

Candidatos na lista de espera pelo Sisu/UFT devem manifestar interesse até esta terça (12) Veja Aqui 💋tivinaLiLi

Lili Bezerra

O Adventure Park é a atração de férias de janeiro do Mall até 10 de fevereiro; a participação é gratuita. Veja 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Lili Bezerra

CASAL DE EX-EXECUTIVOS LARGA TUDO EM BUSCA DO SONHO EM CONHECER O MUNDO  VEJA AQUI NO TIVINALILI COM LILI BEZERRA

Lili Bezerra
Carregando...