TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Colunas com LiLi Bezerra - Marketing de Influência - RP Eventos

Sono Quality comemora 11 anos de mercado e se consolida líder em colchões tecnológicos. Veja Aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Sono Quality comemora 11 anos de mercado e se consolida líder em colchões tecnológicos

“Eu não criei o produto. Eu revolucionei a forma de vender colchões nos programas de rádio e TV ” afirma Ricardo Eloi

Recentemente, o jornal The New York Times publicou um artigo da jornalista Penélope Green intitulado “Sleep Is the New Status Symbol”. Em português, Dormir é o novo símbolo de status.  E não é para menos, o mercado mundial de colchões evoluiu muito desde a sua adaptação na era contemporânea, em 1880 com Daniel Haynes, nos Estados Unidos.

­

No Brasil não foi diferente, em 2008 quando ainda trabalhava como vendedor de colchões terapêuticos, Ricardo Eloi, criou a Sono Quality. Naquele ano o Brasil estava cheio de expectativas com o novo governo, a qualidade de vida estava em alta e a classe média (C), se apoderava cada vez mais e o interesse nas questões relacionadas a autoestima e ao bem-estar pessoal aumentavam. “Sempre digo que não criei o produto, revolucionei a forma de vender colchão em programas de rádio e TV“, afirma Ricardo ao explicar que as empresas de colchões no Brasil eram comedidas, não agressivas e trabalhavam com o marketing multinível. Meu diferencial foi perceber que o colchão era um produto com grande apelo comercial e abrangência de mercado, até então nunca divulgado em programas de rádio e televisão. A partir desta medotodogia de comercializar colchões, até então nunca explorada, nasceu a Sono Quality.

O modelo de gestão aplicado na empresa é extremamente democrático, aberto, com acessibilidade para que todos tenham voz para darem suas opiniões. Dessa forma, evolui-se através da discussão do debate sobre os diversos assuntos. Particularmente, Ricardo Eloi acredita muito nesse estilo de gestão e para ele o sistema “ditatório” acabou faz tempo. O que ele pretende deixar como gestão é um modelo de negócio onde a felicidade dá dinheiro.

O mercado de colchões convencionais existe há décadas e sempre naquele mesmo formato: colchões de mola e espuma. “Quando você quer conceituar, precisa mostrar a cara para o mercado, ou seja, apresentar o produto. Quando falamos de um colchão que tem vinte e um tipos de massagens, oito terapias, com densidade única e que faz a leitura do seu corpo, esse produto precisa ser apresentado a altura“. explica.

Para se ter uma ideia, em 2008 quando Ricardo começou a trabalhar com colchão, apenas 2% da população do Brasil conhecia o ‘colchão terapêutico’. Hoje, esse cenário mudou. Mais de 12% dos brasileiros já ouviram falar sobre o produto. Então, o papel da Sono Quality é conceituar, ou seja, fazer com que o consumidor tenha a informação de que existe um colchão capaz de mudar a vida dele durante a noite de sono.

Se dormir era o novo sexo – como proclamado há dez anos por Marian Salzman, executiva da Havas PR North America – hoje é uma medida de sucesso, uma habilidade que deve ser cultivada e nutrida. “Dormir é a coisa mais eficaz que você pode fazer para reconfigurar seu cérebro e seu corpo“, disse Salzman. “Existe um ditado na medicina que diz: o que pode ser medido, pode ser gerenciado”, conclui.

Tecnologia e matéria-prima de qualidade

Não foi preciso muito tempo para que Ricardo Eloi e sua equipe  percebessem a necessidade de investir em fabricação própria. Com a desvalorização do real latente, a aposta foi inevitável. “Investimos em maquinários para confeccionar nossa própria espuma, tecnologia sustentável e treinamento de ponta foi o salto para o progresso da empresa“. E, desde julho de 2017, a empresa oferece ao consumidor produtos 100% Sono Quality, destaca.

Ainda no quesito tecnologia, Eloi conta que a empresa trouxe para o Grande ABC a tecnologia oriental e o fino acabamento ocidental. “Além de seguirmos o alto nível europeu, contamos com uma equipe de profissionais que trabalham incansavelmente pela melhoria contínua, motivados pela escolha consciente de pessoas que buscam a excelência do descanso e do sono”, afirma. “Se todo cliente pudesse conhecer o minucioso processo com o qual trabalhamos, jamais compraria outro colchão”, conta o empresário.

Comunicação certeira é na TV

Apostando na veiculação de comerciais televisivos desde sua fundação, a diretoria da Sono Quality acredita na força estratégica da ação. “Antes de anunciar, é preciso se preparar oferecendo o melhor em produtos, atendimento, entrega e pós-venda”, destaca Waldir Flores – diretor de comunicação da Sono Quality. Hoje, completando 11 anos de estrada a empresa está presente em 80% da grade aberta nacional de programas de TV com ações diárias de merchandising, conta com garotos propaganda fixos da empresa, além da equipe de merchandetes que entram em média 40 vezes por dia em programas (ao vivo ou gravados) ao longo do dia.

Depois da Sono Quality, dezenas de empresas de colchões tecnológicos surgiram no mercado. “2018 foi um ano histórico para a empresa, temos certeza que vamos repetir o feito do ano passado. Reestruturamos o coração da empresa, deixando de existir um call center para nascer a “central de relacionamento com o cliente”. Mais treinamento, tecnologia e agilidade para atender as milhares de ligações recebidas mensalmente e atender com tempo hábil as exigências de cada cliente Sono Quality“, finaliza Waldir Flores.

Você também pode gostar:

Authen lança primeira linha de Activewear projetada para o carnaval. Veja aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Lili Bezerra

Conheça a Melhor Castanha do Para do Brasil, Temperos Smak, sigam no Instagram @SmakPalmas.

Live Design

A onda dos bares com drinks Instagramáveis. Veja aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Lili Bezerra
Carregando...