TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Colunas

Surpreenda o seu amor com uma sobremesa irresistível para o Dia dos Namorados. Veja aqui no bjtivinaLiLi com LiLi Bezerra


3 receitas de Naked Cakes para arrasar neste Dia dos Namorados! Veja aqui 
💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

IMG_0399.jpeg

Além de serem supersaborosos, têm todo aquele ar de romantismo que não pode faltar na comemoração

IMG_0401.jpeg

Sabe o que é melhor do que aquele cheirinho de bolo quentinho saindo do forno? É cortar um pedaço bem recheado e dividir com a pessoa que amamos.  

IMG_0400.jpeg

Você vai adorar as sugestões que a Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, separou para você.

São três opções deliciosas de Naked Cakescom todo o charme e romantismo que o Dia dos Namorados merece. Não tem como não amar!

O importante é preparar tudo com muito carinho e decorar do jeitinho que quiser, assim, além de um doce especial, você consegue dar ao seu amor um presente inesquecível.

Confira o modo de preparo abaixo e apaixone-se ainda mais.

Como fazer Naked Cake de Brownie

Ingredientes:
Brownie:
Misturas para Bolo Finna Brownie Tradicional
8 ovos

10 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor

Brigadeiro Branco com Morango:
1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de margarina

3 colheres de sopa de chocolate branco

1 lata de creme de leite

1 caixa de morangos picados

Ganache de Chocolate:
300 g de chocolate amargo

150 g de creme de leite

Modo de Preparo:

Brownie:

– Em uma tigela, adicione o conteúdo dos pacotes aos ovos e à margarina. Misture com uma colher a massa até ela ficar homogênea.

– Coloque a massa na forma untada e leve ao forno preaquecido para assar.

– Asse na temperatura de 200 ºC a 210 ºC. Após o tempo indicado para cada tipo de forma, que é em torno e 25 minutos, retire do forno, deixe esfriar, desenforme soltando as laterais, e sirva.

Brigadeiro Branco com Morango:

– Coloque os ingredientes, exceto o morango, em uma panela. Em fogo médio, mexa sempre, para não grudar no fundo.

– Mexa até descolar do fundo da panela. Espere esfriar um pouco para usar como recheio.

Ganache de Chocolate:

– Em uma tigela, coloque o chocolate e metade do creme de leite, aqueça no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até sentir que o chocolate derreteu por completo. Cuidado para não queimar o chocolate.

– Retire do micro-ondas e adicione o restante do creme de leite até obter um creme liso e brilhante.

– Leve à geladeira para esfriar.

Montagem:

– Corte o brownie ao meio, na horizontal, com uma linha. Recheie com o brigadeiro branco e os morangos picados.

– Decore a parte de cima com a ganache e os morangos.

Como fazer Naked Cake Romeu e Julieta

Ingredientes:
Massa 
4 ovos

1 xícara e meia de açúcar

1 xícara de Margarina Puro Sabor
1 xícara de leite

2 xícaras de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
50 g de queijo parmesão ralado (de pacotinho)

1 colher de sopa de fermento em pó

Brigadeiro de parmesão 
1 lata de leite condensado

100 g de parmesão fresco ralado fino

1 colher de margarina

Calda de goiabada 
300 g de goiabada em barra

100 ml de água

Modo de Preparo:

Massa

– Bata em batedeira por 7 minutos: ovos, margarina e açúcar.

– Peneire todos os ingredientes secos juntos, exceto queijo ralado e acrescente aos poucos à mistura batida, intercalando com o leite.

– Coloque o queijo na mistura e bata rapidamente.

– Unte e polvilhe três formas de aro removível de 18 cm de diâmetro e distribua a massa igualmente entre as três.

– Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 40 minutos, ou até que um palito de madeira saia limpo, se inserido no bolo.

Brigadeiro de parmesão

– Leve todos os ingredientes ao fogo em panela média, sempre mexendo, sem deixar pegar no fundo, até que fique bem firme.

– Reserve na geladeira.

Calda de goiabada

– Corte a goiabada em cubos e levar ao fogo com a água, sempre mexendo, até que derreta completamente e vire uma pasta.

– Reserve na geladeira.

Montagem

– Desenforme os bolos.

– Coloque o primeiro deles no prato que for usado para servir, distribua metade do brigadeiro e, sobre ele, metade da goiabada, coloque o segundo bolo, repita o processo do recheio e sobreponha o terceiro.

– Finalize o naked com açúcar de confeiteiro peneirado, pedaços de goiaba, goiabada, ou qualquer outra decoração que remeta aos ingredientes do bolo.

Naked Cake de Limão Siciliano com Frutas Vermelhas

Ingredientes:
Bolo
2 pacotes de Mistura para Bolos Finna Sabor Tradicional
6 ovos

300 ml de leite

80 g de Margarina Puro Sabor

Brigadeiro de limão siciliano
4 lata de leite condensado

4 caixinhas de creme de leite

4 colheres de sopa rasas de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
Raspas de 3 limões sicilianos

Para a calda de limão siciliano
100 g de leite condensado

1/4 xícara de leite

Raspas de 1 limão siciliano pequeno

Merengue italiano
300 g de açúcar

30 ml de água

5 claras

1 colher (chá) de suco de limão

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Bolo:

– Bata no liquidificador os ovos, a margarina e o leite. Despeje essa mistura sobre o conteúdo do pacote e misture bem fora do liquidificador. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

– Unte quatro fôrmas redondas, espalhando com pincel uma camada fina e uniforme de margarina. Corte quatro discos de papel-manteiga, usando o fundo da fôrma como medida. Ele deve ficar do tamanho exato. Pressione com os dedos para colar o papel na fôrma untada. Pincele novamente a manteiga sobre o papel e polvilhe com farinha.

– Distribua nas quatro assadeiras a massa pesando para que fiquem na mesma altura.

– Leve as fôrmas ao forno preaquecido para assar por 40 minutos ou até que o palito saia limpo ao ser espetado no bolo. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos.

– Retire os discos das fôrmas e remova o papel-manteiga.

Brigadeiro de limão siciliano

– Misture em uma panela o leite condensado, a margarina, a farinha de trigo e o creme de leite. Leve ao fogo e mexa até borbulhar.

– Após tirar do fogo, adicione as raspas de limão e misture bem. Despeje a mistura em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Calda

– Misture bem o leite condensado com o leite e leve ao fogo para ferver e obter consistência de calda. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Jogue as raspas do limão e deixe descansar por 4 horas. Regue os bolos frios.

Merengue italiano

– Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe ferver, sem mexer. Essa mistura vai formar uma espécie de calda de fio. Deixe atingir 12 ºC. Ao mesmo tempo em que a calda estiver no fogo, coloque as claras e a pitada de sal para bater na batedeira até atingir o ponto de neve. Quando a calda no fogo atingir cerca de 114 ºC, cerca de 4-5 minutos (fervurinha, consistência xarope), despeje lentamente e aos poucos na vasilha da batedeira (com as claras), batendo sem interromper. Sem parar de bater, adicione o suco de limão e bata até o merengue endurecer e esfriar. Esse tempo final de bater dá cerca de 5-7 minutos.

Montagem

– Intercale as camadas de bolo com o recheio de limão siciliano, molhando o bolo com a calda antes de colocar o recheio. Finalize o bolo com o merengue italiano e decore com frutas vermelhas.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br

FanpageFinna – www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna – @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Você também pode gostar:

ZIPPY traz código ColorAdd nas etiquetas de suas peças como auxílio a crianças e pais daltônicos. Veja aqui no #💋tivinaLiLi

MASSEY FERGUSON INAUGUROU CONCESSIONÁRIA FOURMAQ EM PALMAS TO #💋tivinaLiLi

TCS é reconhecida como uma das cinco melhores empregadoras no Brasil. Veja Aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Carregando...