TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Eventos Negócio$ Notícias tivinaLiLi com LiLi Bezerra Marketing de Influência

Apras e Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciam parceria para solucionar problemas sociais #💋tivinaLiLi

Apras e Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciam parceria para solucionar problemas sociais #💋tivinaLiLi 

Em reunião do Comitê de Prevenção de Perdas e Desperdícios APRAS, Luiz Gusi sugeriu a criação de um programa integrado para trabalhar as políticas públicas com o setor supermercadista

 

O Comitê de Prevenção de Perdas e Desperdícios APRAS, em parceria com a ABRAPPE (Associação Brasileira de prevenção de Perdas), realizou no dia 20 de novembro uma reunião para debater o assunto com diversos especialistas. A reunião foi coordenada pelo presidente do comitê, Éder Motin, e contou com a presença de diversos supermercadistas de todo o Paraná. No evento, um dos palestrantes, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, sugeriu a criação de um programa integrado com a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) para trabalhar as políticas públicas do estado.

“Viemos neste evento para gerar uma conexão entre os atores públicos e privados e para nos integrarmos ao grupo. Os supermercados são a ponte entre o consumidor e a produção e eles podem fazer a diferença e, em conjunto, poderemos pensar em soluções para os problemas sociais, como a fome e o desperdício”, disse Gusi.

Para que a ideia seja colocada em prática, o CPAR-PR e o secretário ficaram de reunir algumas soluções para apresentar na próxima reunião do comitê, que será realizada em fevereiro.

Para o presidente do CPAR-PR, Éder Motin, o comitê foi criado com o objetivo de reduzir as perdas do setor e combater o desperdício e esta união entre o poder público e o privado já representa os frutos deste projeto. “Trabalhar de maneira integrada com o poder público demonstra que vivemos em um momento em que as mazelas sociais são vistas como uma responsabilidade de todos. Esperamos poder ajudar e utilizar o setor supermercadista como uma ferramenta para minimizar os problemas da sociedade”, destacou Motin.

A gerente estadual de desenvolvimento social, Miriam Fukner, apresentou o Projeto PDA – Perdas e Desperdícios de Alimentos, que em breve já começará a ser colocado em prática. Segundo Miriam, o Brasil está entre os 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo e o projeto será uma maneira de diminuir este índice.

Um projeto de sucesso que contribui para reduzir o desperdício e combater a fome é o Mesa Brasil do SESC. A Fernanda Hardt Kehl apresentou o programa aos supermercadistas presentes no evento e chamou a atenção para um dado alarmante. “No Brasil, cerca de 41 mil toneladas de alimentos vão para o lixo por dia, o suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas. Não pode haver desperdício de alimentos onde há pessoas passando fome”.

O evento também contou com uma apresentação do Luiz Fernando Camargo, advogado do Festval, que falou sobre a abordagem de clientes nos supermercados.

Também esteve presente no evento o professor Antonio Juglair Pereira, engenheiro agrícola, especialista em cortes, mestre e professor da PUC-PR, que falou sobre o rendimento de carnes no supermercado. A reunião também contou com a participação da Priscila Andrade, Coordenadora de Pesquisas da Fecomercio, que trouxe o resultado de pesquisas referentes ao consumo de final de ano, dados de estoque e números do comércio varejista.

Você também pode gostar:

Na volta às aulas, Treloso é o lanche ideal para o intervalo. Veja Aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Lili Bezerra

Veja um Pouco Mais do Sucesso da Inauguração do primeiro Coworking Juridico do Estado do Tocantins na Capital Palmas “ÁGORA”, Organização LiLi Bezerra Produções

Lili Bezerra

Sono Quality comemora 11 anos de mercado e se consolida líder em colchões tecnológicos. Veja Aqui 💋tivinaLiLi com LiLi Bezerra

Lili Bezerra
Carregando...