TiVi na LiLi – O Melhor site de comunicação empresarial
Image default
Eventos Inaugurações Notícias tivinaLiLi com LiLi Bezerra Marketing de Influência

Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá articula protocolo de entendimento entre Panamá e Porto do Itaqui. 💋tivinaLiLi

Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá articula protocolo de entendimento entre Panamá e Porto do Itaqui
💋tivinalili
Após meses de intensa articulação internacional da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá (CICBP), o Porto do Itaqui, no Estado Maranhão, e a Autoridade do Canal do Panamá (ACP), assinaram na quarta-feira, 5, o protocolo de entendimento, na sede da ACP, em Balboa.
De acordo com o presidente das Câmaras de Investimentos e Comércio Brasil Panamá e Brasil China, Giuliano Vitorino, o documento prevê a realização de atividades comerciais conjuntas para promoção da rota do pacífico, através do Canal do Panamá e os benefícios do novo eixo logístico para escoamento das exportações brasileiras.
O documento também prevê o intercâmbio de informações sobre mercados, transferência de know how relativa a gestão marítima e portuária, além da realização de estudos de mercado.
“Para  nós da CICBP foi muito importante termos contribuído na articulação do acordo de cooperação entre Emap – Porto do Itaqui e autoridades do Canal do Panamá, cumprindo assim um dos nossos papéis que é de aproximação comercial entre os dois países. O acordo pode trazer como resultados futuros ganhos consideráveis de competitividade dos produtos brasileiros no comércio mundial”, enfatizou Vitorino.
O Porto do Itaqui
O Porto do Itaqui é o maior complexo de movimentação de cargas do País e um dos maiores do mundo. Em 2017, seu complexo movimentou mais de R$ 19 milhões de toneladas de cargas.
“Canal do Panamá e Porto do Itaqui confirmaram também o apoio ao Panamá Brazilian Day (PBD), a ser realizado pela CICBP, na Cidade do Panamá, de 5 a 6 de fevereiro de 2019. “As duas empresas ofertarão conteúdo aos participantes, levando seus cases no segmento da logística internacional”, adiantou o presidente.
Panamá Brazilian Day
O Panamá Brazilian Day é um projeto da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá (CICPB).
Apoiadores
Apoiadores do Panamá Brazilian Day: Ministério do Comércio e Indústria do Panamá, Proinvex, Autoridades do Canal do Panamá (ACP);  Associação Panamenha de Cargas (Apac); Associação Bancária do Panamá (ABP); VLI, Emap – Porto do Itaqui, Aprosojas, entre outras empresas e instituições.
Perfil
Giuliano Vitorino
Formado em Administração pela Ulbra no Tocantins e Teologia pela Faculdade Kurios no Ceará, tendo cursado Ciências Econômicas na Faculdade Bennet no Rio de Janeiro, com MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV – RJ/OHIO University.
Ele é Líder Coach pela Integrated Coaching Institute, com experiência de mais de 15 anos em cargo de gestão, atuando como executivo na área de construção civil e em grande multinacional do Setor de Energia (Investco S/A e EDP – Energias de Portugal).
É empresário, CEO e Sócio Fundador da GV Solutions Group, que atua em cinco pilares: Consultoria de Negócios Nacionais e Internacionais, Fusões e Aquisições de Empresas, Finance, Agronegócio e Real Estate. É diretor da Associação Comercial e Industrial de Palmas  (Acipa)

Você também pode gostar:

Madalena Nobre de Volta com Seu Prêmio Nobre #💋tivinaLiLi

Lili Bezerra

Sotreq Recebe Prêmio de Melhor Pós Venda do Brasil Da Sobratema. 💋tivinaLiLi

Lili Bezerra

Inauguração da nova Agência SICOOB em Palmas

Live Design
Carregando...